Um dos trabalhadores está em estado estável e outro tem quadro grave. Bombeiros afirmam que o vazamento foi causado pelo rompimento de uma válvula

Vazamento de amônia deixa dois funcionários intoxicados em frigorífico de Passos

Dois funcionários de um frigorífico de Passos (MG) foram intoxicados após vazamento de amônia na tarde desta terça-feira (3). As vítimas foram levadas à Santa Casa da cidade. De acordo com o hospital, um dos trabalhadores está em estado grave e o outro tem quadro estável.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, os dois funcionários, um homem e uma mulher, que ficaram feridos foram socorridos pelo Servido de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados à Santa Casa.

Conforme informado pela Santa Casa até a última atualização desta reportagem, as vítimas seguem internadas em atendimento no setor de urgência e emergência do hospital, sendo que mulher está em estado saúde mais crítico, precisando de ajuda de aparelhos para respirar. Já o homem, também segundo a Santa Casa, encontra-se estável no setor de urgência.

Os bombeiros afirmam que o vazamento foi causado pelo rompimento de uma válvula. O vazamento foi controlado com uso de linha direta com água e mangueira.

Por meio da equipe de comunicação, o frigorífico JBS informou que houve um vazamento de amônia na unidade de Passos, que foi imediatamente controlado e a planta evacuada, em linha com os protocolos de segurança da empresa. Durante a ocorrência, conforme pontua o frigorífico, uma colaboradora e um motorista terceirizado foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima. A empresa aponta que eles seguem em atendimento médico.

A companhia disse que está prestando toda a assistência necessária aos dois e informa que irá investigar as causas do acidente.

Fonte: G1/MG, 03 de novembro de 2020.

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2020/11/03/vazamento-de-amonia-deixa-pelo-menos-dois-funcionarios-intoxicados-em-frigorifico-de-passos-mg.ghtml