Com investimento de US $ 31 milhões, o local fornecerá pintos para as produções de Cornish do noroeste do estado

25/08/17 – 13h22

Segundo informações do Arkansas Staff Negócios, a Tyson Foods Inc. inaugurou um Centro de Tecnologia de Incubação nesta quarta-feira (23/08) em Springdale, em Arkansas. Com investimento de US $ 31 milhões, o local fornecerá pintos para as produções de Cornish do noroeste do estado.

O Centro de Tecnologia de Incubação substituirá a incubadora da empresa em Lincoln (Condado de Washington) e o incubatório da Randall Wobbe Road em Springdale.  “Este centro de incubação de última geração nos permite centralizar algumas de nossas operações para que possamos ser mais eficientes”, disse Doug Ramsey, presidente do grupo de aves poedeiras. “Foi construído com a melhor tecnologia disponível e com o mais alto nível de biossegurança”.

O centro possui ambiência de alta tecnologia e controles internos para circulação contínua de ar fresco. Um sistema de robotizado, com seis braços robóticos que realizam tarefas repetitivas foram instalados para auxiliar na produção.

Fonte: Avicultura Industrial, 25 de agosto de 2017.

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/tyson-foods-investe-us-31-milhoes-em-incubatorio-no-arkansas/20170825-132504-S265