Vítima, de 33 anos, estava transportando uma carga de melancia. Acidente aconteceu em Blumenau.

Por: Bianca Bertoli e Sofia Mayer

Um homem morreu prensado por um elevador de cargas de um supermercado em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde de terça-feira (5). Josmar Lima, de 33 anos, trabalhava no local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

Um colega da vítima acionou os bombeiros, que chegaram a se mobilizar para o resgate. O óbito, no entanto, foi confirmado pela equipe médica do Arcanjo-03.

Segundo os bombeiros, o funcionário manipulava uma carga de melancia que iria do térreo para o andar superior quando o acidente aconteceu, no depósito do supermercado. Uma empresa de manutenção de elevadores auxiliou os socorristas no resgate do corpo.

A Polícia Científica fará uma perícia para esclarecer como o acidente aconteceu.

Contraponto
O estabelecimento lamentou, em nota, o ocorrido e disse que “presta todo o apoio e solidariedade possível à família neste momento”. Uma sindicância interna foi instaurada para apurar o que houve. A empresa disse também estar à disposição “das autoridades competentes para esclarecer os fatos”.

Fonte: G1/SC, 06 de abril de 2022.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/04/06/trabalhador-morre-prensado-por-elevador-de-supermercado-em-sc-policia-investiga-caso.ghtml