Empregados relatam cobrança excessiva de metas, longas jornadas e tempo cronometrado até para ir ao banheiro durante o expediente.

14/06/16 – 19h02

O programa Jornada dessa semana vai exibir reportagem especial sobre a rotina de quem trabalha com telemarketing. Em algumas empresas, essa atividade pode esconder humilhações, pressões exageradas por resultados e traumas psicológicos. Você vai saber como uma rotina de abusos do outro lado da linha contraria os direitos trabalhistas.

Em outra reportagem, vamos passar por Belo Horizonte, Campinas e São Paulo capital para conhecer os Centros de Conciliação dos Tribunais Regionais do Trabalho, que ajudam a solucionar processos por meio de acordos. A Justiça do Trabalho é pioneira na solução de conflitos judiciais por meio da conciliação, que pode ocorrer em qualquer fase processual.

Em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, a inauguração de novo fórum traz mais comodidade a quem procura a justiça, magistrados e servidores. E no quadro “Trabalha Brasil”, direto de Luís Correia, no litoral do Piauí, o dia-a-dia de um professor de kitesurf. A equipe do Jornada foi conhecer de perto o trabalho desse profissional, marcado pelos ventos fortes que proporcionam lindas manobras na água e no ar.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho, 14 de junho de 2016.

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/programa-jornada-fala-sobre-a-pressao-sofrida-por-quem-atua-na-area-de-telemarketing?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D2%26p_p_col_count%3D5