Após especulações de que Jair Bolsonaro que pretende nomear seu filho para embaixador do Brasil nos EUA, o prefeito de Denver Michael Hancock, ironizou o episódio e disse que lugar de chapeiro é na Mcdonald’s e não numa embaixada.
Cogitado para virar embaixador nos EUA, Eduardo Bolsonaro está em meio a uma polêmica envolvendo Nepotismo.
A declaração de foi feita em entrevista ao canal de TV CBS de Denver, o assunto era exatamente a política externa de Donald Trump, o prefeito de Denver simplesmente classificou como, desastrosa, Hancock e disse que o presidente americano tem diminuído a importância americana no cenário mundial e que diante do quadro pintado por Trump a tendência é a expansão da China e da Rússia no cenário global.
Para ele a política americana tem sido tão desastrosa que um de seus assessores havia-lhe informado que o Brasil pretende mandar o filho do presidente que fritava hambúrguer para ocupar a embaixada brasileira nos EUA, o repórter Alan Gionet então interrompeu o prefeito e comentou que o filho de Jair Bolsonaro estava sendo cogitado pelo Brasil para ser embaixador nos EUA,
“Eu achei tão absurda a ideia, pelo fato de que em nenhuma democracia do mundo isso aconteceu que pedi a minha equipe que confirmasse a informação com o jornalista Glenn Greenwald”, afirmou o repórter Alan Gionet.
Glenn Greenwald considerado o principal correspondente sobre o Brasil nos EUA.
Segundo ainda o repórter Alan Gionet, Glenn Greenwald teria confirmado a informação e lhe dito que Eduardo Bolsonaro havia dito que possui qualificação suficiente por falar inglês e ter fritado hambúrguer nos EUA, Hancock então ironizou o episódio,
“O Brasil vai nos mandar um chapeiro? Isso já temos de sobra, se ele sabe fritar hambúrguer, o lugar dele não é numa embaixada é na Mcdonald’s”, arrancando risos dos apresentadores.
Em seguida a repórter Michelle Griego, ainda sorrindo comentou o episódio “Esse é o resultado da politica desastrosa de Donald Trump, os países já não tem o respeito que tinham pela os EUA, como na época de Clinton, Bush e Obama, nem mesmo os emergentes, Trump está levando os EUA a virar uma lanchonete de quinta categoria, se o Brasil manda um chapeiro a China vai nos mandar o que um limpador de vidros?” Indagou a repórter.
Mais uma vez o governo Bolsonaro consegue ser ridicularizado a nível internacional, há menos de 15 dias a primeira dama canadense disse que o presidente brasileiro se comportava como o tio do cafezinho como noticiamos na reportagem: VEXAME: PRIMEIRA DAMA CANADENSE ARRANCA RISOS AO COMPARAR BOLSONARO AO TIO DO CAFEZINHO. E agora o prefeito da principal cidade do Colorado chama Eduardo Bolsonaro de chapeiro, o clã já pode abrir um café express ou um buffet para receber os líderes de estado de verdade, temos o tio do café e o chapeiro talvez nesse quesito não passaremos tanta vergonha.

Fonte: Noticiário Político Nacional, 13 de julho de 2019.

https://esquilopolitico.blogspot.com/2019/07/prefeito-de-denver-diz-que-lugar-de.html?fbclid=IwAR3wHf4bkortPp9bYIBoP7bvKRHu9EC-RJ28b0RncJDIDW__izT2GMxG3tM&m=1