O veículo, que levava funcionários da empresa Avenorte Avícola, de Cianorte, transportava 22 passageiros além da capacidade. Duas pessoas ficaram gravemente feridas, mas, segundo o hospital, não correm risco de morrer 

Um ônibus que transportava 65 trabalhadores tombou e deixou 42 pessoas feridas, duas em estado grave, no início da madrugada desta quinta-feira (15), na PR-082, próximo a Indianópolis, a 107 quilômetros de Maringá. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Cianorte, o ônibus estava superlotado, já que tinha capacidade para levar 43 passageiros – 22 pessoas a menos do que, de fato, transportava. 

A PRE relata que o veículo transitava pela rodovia quando aconteceu uma pane elétrica, que apagou todas as luzes do ônibus. O motorista não conseguiu se manter na estrada, indo em direção a um barranco, onde o acidente ocorreu. Os feridos foram levados para os hospitais São Paulo e Santa Casa, em Cianorte, e para o Hospital Municipal, em Indianópolis. Os dois passageiros feridos mais gravemente não correm risco de morrer. O ônibus era terceirizado e levaria os trabalhadores, todos de Indianópolis e São Manoel do Paraná, para a empresa Avenorte Avícola, em Cianorte, que confirmou o acidente na manhã desta quinta-feira (15).

A Avenorte não quis comentar o assunto nem informou o nome e o telefone da empresa que realiza o transporte dos trabalhadores. A PRE apurou que dois ônibus realizam o transporte dos funcionários. No entanto, na última madrugada, apenas um fez esse serviço, porque o outro estava com problemas técnicos. Por esse motivo, o veículo estava superlotado. A PRE acrescentou que a Polícia Civil de Cianorte deverá abrir inquérito para investigar o caso. Porém, a Polícia Civil não confirmou a informação até às 8h15 desta quinta-feira (15). 

Fonte:  Jornal de Maringá, 15.07.2010