O ato foi formalizado no último dia 27, em Buenos Aires, durante o encerramento da Primeira Jornada Brasil-Argentina para discussão das condições de trabalho em frigoríficos, que contou com palestra do coordenador Nacional do Projeto de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos, o procurador Heiler Natali.

Luís Camargo ressaltou a importância do fortalecimento de parcerias entre instituições brasileiras e argentinas. “A celebração deste acordo de cooperação e o estreitamento do relacionamento com o Poder Judiciário argentino, além de órgãos e entidades, certamente renderá excelentes frutos para a nossa instituição”, avaliou.

O evento contou ainda com a participação do ministro do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina, Carlos Alfonso Tomada, de juízes, representantes de entidades sindicais e do secretário da Uita para América Latina, Gerardo Iglesias.

 EncontroNo dia 26, Luís Camargo e Heiler Natali se reuniram com o presidente da Associação Latinoamericana de Juízes do Trabalho, Roberto Pompa; o presidente da Associação Latinoamericana de Advogados do Trabalho, Luís Ramirez; o subsecretário do Trabalho do Ministério do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina, Álvaro Ruiz; a presidente do Conselho Nacional da Magistratura da Argentina, Gabriela Vázques; e a presidente da Câmara Nacional de Apelações do Trabalho, Pasten Ishirara. Luís Camargo fez exposição sobre as atribuições do MPT e, ao final, formalizou convite aos presentes para visita à Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

 

ErgonomiaO procurador do Trabalho Heiler Natali também participou de reunião de intercâmbio de experiências com a presidente da Associação Argentina de Ergonomistas e Diretora da Associação Latinoamericana de Ergonomistas, Marian Salvatierra,

 Fonte: Ministério Público do Trabalho, 28 de novembro de 2014.

 ttp://portal.mpt.gov.br/wps/portal/portal_do_mpt/comunicacao/noticias/conteudo_noticia/!ut/p/c5/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hH92BPJydDRwN_E3cjA88QU1N3L7OgsFBfM6B8pFm8AQ7gaEBAt5d-VHpOfhLQnnCQzbjVOppC5PHY5OeRn5uqX5AbURkckK4IAFiz3fc!/dl3/d3/L2dJQSEvUUt3QS9ZQnZ3LzZfQUdTSUJCMUEwTzRHMjBJVDU1R0o2UlZKRzI!/?WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/mpt/portal+do+mpt/comunicacao/noticias/mpt+estabelece+parceria+com+governo+argentino