O ato foi formalizado no último dia 27, em Buenos Aires, durante o encerramento da Primeira Jornada Brasil-Argentina para discussão das condições de trabalho em frigoríficos, que contou com palestra do coordenador Nacional do Projeto de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos, o procurador Heiler Natali.
Luís Camargo ressaltou a importância do fortalecimento de parcerias entre instituições brasileiras e argentinas. “A celebração deste acordo de cooperação e o estreitamento do relacionamento com o Poder Judiciário argentino, além de órgãos e entidades, certamente renderá excelentes frutos para a nossa instituição”, avaliou.
O evento contou ainda com a participação do ministro do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina, Carlos Alfonso Tomada, de juízes, representantes de entidades sindicais e do secretário da Uita para América Latina, Gerardo Iglesias.
Encontro – No dia 26, Luís Camargo e Heiler Natali se reuniram com o presidente da Associação Latinoamericana de Juízes do Trabalho, Roberto Pompa; o presidente da Associação Latinoamericana de Advogados do Trabalho, Luís Ramirez; o subsecretário do Trabalho do Ministério do Trabalho, Emprego e Seguridade Social da Argentina, Álvaro Ruiz; a presidente do Conselho Nacional da Magistratura da Argentina, Gabriela Vázques; e a presidente da Câmara Nacional de Apelações do Trabalho, Pasten Ishirara. Luís Camargo fez exposição sobre as atribuições do MPT e, ao final, formalizou convite aos presentes para visita à Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.
Ergonomia – O procurador do Trabalho Heiler Natali também participou de reunião de intercâmbio de experiências com a presidente da Associação Argentina de Ergonomistas e Diretora da Associação Latinoamericana de Ergonomistas, Marian Salvatierra,
Fonte: Ministério Público do Trabalho, 28 de novembro de 2014.