Dez pessoas foram encaminhadas ao hospital após sofrerem sintomas de intoxicação, com desmaios e vômitos.
 
11/07/16 – 08h17
 
Moradores da Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foram afetados na noite deste domingo (10) por um vazamento de gás de um frigorífico da região. O gás vazado foi amônia, que provoca tonturas, vômito e mal-estar generalizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 22 horas. Dez pessoas foram encaminhadas ao Hospital São José após sofrerem sintomas de intoxicação, com desmaios. Outras 36 foram atendidas no local. A Defesa Civil de São José dos Pinhais estima em 40 pessoas afetadas pelo vazamento.

O vazamento ocorreu na Rua Noel Gomes de Almeida. De acordo com a Defesa Civil, uma válvula que controla a liberação do gás quebrou o que gerou o vazamento. “Foi uma falha técnica. O vazamento durou pouco, mas criou uma nuvem. Contamos com atendimento emergencial rápido. Várias equipes dos Bombeiros, do Siate, Samu e até mesmo da concessionária Litoral Sul participaram dos atendimentos. Por volta das 2h da manhã a nuvem havia se dissipado”, afirma Ledson Alves Cordeiro, agente da Defesa Civil.

Uma base foi montada em um posto de combustível para facilitar o acesso das equipes de atendimento ao local.

Fonte: Gazeta do Povo, 11 de julho de 2016.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/moradores-de-sjp-sao-levados-para-o-hospital-apos-vazamento-de-gas-de-frigorifico-5cws4y80hlb5grd5h588luqut