Por: Darci Debona

A JBS, dona da marca Seara, anunciou a paralisação dos abates na unidade de Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. O abate foi suspenso na tarde desta quarta-feira e também na quinta-feira, nos dois turnos.

Na manhã desta quarta-feira a empresa mandou um comunicado para as rádios da região, para que os funcionários desses turnos ficassem em casa. Também orientaram a ficar atentos a novos comunicados.

A empresa disse que a medida foi tomada por virtude de “força maior”, que é a greve dos caminhoneiros, que não permitem o escoamento da produção.

Na unidade 1,2 mil funcionários ficarão parados.

A Aurora Alimentos também anunciou a paralisação de todas as unidades na quinta e sextas-feiras.

No início da tarde desta quarta-feira a JBS emitiu uma nota, via assessoria de imprensa.

“A JBS vem monitorando os impactos da greve dos caminhoneiros e está adotando medidas em suas operações (fábricas) e logística, que inclui a paralisação de algumas unidades de carne bovina, aves e suínos, em razão da impossibilidade de escoar sua produção. As paralisações têm como foco principal os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e em menor escala, também em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.”

Fonte: Notícias Santa Catarina, 23 de maio de 2018.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/darci-debona/jbs-suspende-trabalhos-de-abate-no-oeste-de-sc-e-12-mil-funcionarios