A JBS comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 17 de janeiro de 2018, que concluiu na sexta-feira (16/03), a alienação da totalidade das operações de confinamento da Five Rivers Cattle Feeding (“Five Rivers EUA”) para afiliadas da Pinnacle Asset Management, L.P. (“Pinnacle-Arcadia”). A venda faz parte do plano de desinvestimentos da multinacional e foi negociada por cerca de US$ 200 milhões incluindo o valor de mercado do estoque de silagem e grãos, informou a empresa.

“Em conjunto com a aquisição dos ativos da Five Rivers EUA, o comprador assinou um contrato de longo prazo para fornecimento de gado às unidades de abate do grupo JBS em território norte-americano”, disse em nota.

Segundo a JBS, com a conclusão da venda da Five Rivers EUA, a JBS encerra a bem-sucedida implementação do seu programa de desinvestimentos, que resultou em uma importante desalavancagem e reforço de liquidez para a Companhia.

JBS Five Rivers Cattle Feeding LLC (Five Rivers) é uma subsidiária integral da JBS. Five Rivers tem uma capacidade de alimentação combinada de mais de 920 mil cabeças de gado com locais no Colorado, Kansas, Oklahoma, Texas, Arizona e Idaho.

Fonte: Avicultura Industrial, 19 de março de 2018.

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/jbs-conclui-a-venda-da-five-rivers-por-cerca-de-us-200-milhoes/20180319-083752-O267