JBS USA celebrou o acordo para adquirir unidades produtivas de case ready e a marca Ledbetter por US$ 238 milhões

A JBS comunicou aos seus acionistas, nesta terça-feira (19), que a subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a Empire Packing Company, para adquirir unidades produtivas de case ready e a marca Ledbetter por um total de US$ 238 milhões.

“O anúncio de hoje reforça nosso contínuo compromisso em diversificar nossa oferta de produtos. A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios“, comentou André Nogueira, CEO da JBS USA.

A aquisição inclui cinco unidades produtivas, localizadas em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington), além da marca de produtos ofertados no varejo, Ledbetter.

A consumação desta transação está sujeita à aprovação das autoridades locais, dentre outras condições usuais a este tipo de operação.

Fonte: Avicultura Industrial, 19 de fevereiro de 2020.

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/jbs-anuncia-compra-da-norte-americana-empire-packing/20200219-085203-I401