Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação divulgou decisão em nota

28/01/16 – 19h24
Parte superior do formulário

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em Toledo e Região divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota pública declarando que a partir do dia 1º de fevereiro terá início a greve na BRF/Sadia de Toledo. 

A decisão apenas será cancelada caso haja ainda uma negociação até o início da próxima semana. 

Confira na íntegra o texto da nota enviada pelo sindicato que representa os trabalhadores:

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em Toledo e Região, que representa os empregados BRF, vem a público informar a comunidade de Toledo e a quem interessar, que por conta da ausência de proposta que representassem ganhos reais aos trabalhadores para renovar o acordo coletivo 2015/2016, tomou na forma de lei, todas as providências necessárias para o início da greve nesta unidade que se inicia à 0 hora de segunda-feira, 1º de fevereiro. 

O Sindicato também recomenda aos trabalhadores que não aceitem pressões, provocações e intimidações das chefias que têm intuito único de enfraquecer o movimento sindical, que busca tão somente, salários mais dignos e reajustes para todas as classes, diferentemente do que a empresa tenta nos impor. 

Em razão dessa inconsistência nas propostas que não atendem as reivindicações e nem valorizam o trabalhador é importante ressaltar que a comunidade, que na Assembleia Geral, realizada no dia 20 de janeiro, a maioria dos trabalhadores mostrou seu descontentamento e voltou NÃO pela aprovação da proposta. Desta forma, o Sindicato que sempre buscou o diálogo, também esgotou as suas tentativas de negociação e convoca os trabalhadores ao movimento de greve que é um amplo direito previsto na constituição. 

É importante saber que se o movimento receber uma adesão em massa dará um passo importante em prol do reajuste e não abrirá um procedente negativo para as futuras negociações. 

Outrossim, reforçamos que nossa diretoria e toda a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região está a inteira disposição dos trabalhadores para esclarecer quaisquer dúvidas. 

Fonte: Redação Catve.com, 28 de janeiro de 2016.

http://catve.com/noticia/6/139907/greve-na-brfsadia-de-toledo–comeca-na-segunda-feira-1