Por: Renata Volpe Haddad – 19/10/17 – 08h08

Trabalhadores se reuniram nesta manhã (19) antes de seguirem em comboio.

Funcionários das duas unidades do frigorífico JBS em Campo Grande paralisam as atividades nesta quinta-feira, (19) e seguem em comboio de ônibus para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O comboio saiu da unidade na vila Popular por volta de 7h15. Um funcionário que preferiu não se identificar relatou que há mais de 50 ônibus e funcionários das duas unidades estão juntos.
Ainda segundo o funcionário, os caminhões do frigorífico também participam do comboio. “Hoje a gente tem que resolver esse impasse”, afirmou o homem que trabalha há três anos no frigorífico.
A reportagem do Campo Grande News entrou em contato na unidade da Vila Popular e confirmou que não há funcionários para trabalhar hoje. Na unidade na saída para Sidrolândia, as ligações não foram atendidas. O presidente do sindicato também foi procurado, mas não atendeu as ligações.

Paralisação – A JBS anunciou anteontem (18) que iria paralisar as atividades das sete unidades de Mato Grosso do Sul, justificando a ação pela “insegurança jurídica” depois do bloqueio de R$ 730 milhões determinado pela Justiça na semana passada, a pedido da CPI que investiga os negócios da empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, implicados em um escândalo nacional.
Ontem, pelo menos dois mil trabalhadores da empresa foram à Assembleia Legislativa de MS para pedir apoio dos deputados. Eles se sentem inseguros e temem perder os empregos, além de não receber as remunerações em virtude da situação.

Fonte: Campo Grande News, 19 de outubro de 2017.

https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/funcionarios-da-jbs-param-atividades-e-vao-em-comboio-para-assembleia