Trabalhadores do setor de inspeção aderiram à paralisação, diz sindicato.
Mobilização atinge as unidades de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.

13/01/16 12h53

Em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, grevistas estão reunidos em frente ao portão da BRF Brasil desde as 2h30 desta quarta-feira.

Funcionários da BRF Brasil, empresa de alimentos, iniciaram na madrugada desta quarta-feira (12) uma greve por tempo indeterminado nas unidades das indústrias de aves de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. Estão paralisados apenas os trabalhadores responsáveis pela inspeção federal.

A categoria reclama que a empresa não quer conceder um reajuste salarial de 11,83%, mas oferece de 6% a 8%. Os representantes do movimento ainda acusam os gestores da empresa de assédio moral para impedir que mais funcionários cruzem os braços.

“Na última proposta a empresa veio com um fatiamento de salário e não concordamos com isso, queremos um reajuste linear para todos”, comentou a presidente do Sindicato da Alimentação de Francisco Beltrão, Leonete dos Santos Ventura.

“A gente já sabia desta pressão que os trabalhadores estão sofrendo, inclusive com demissões justificadas com redução de custos, mas já denunciamos o caso ao Ministério do Trabalho”, completou.

A assessoria de imprensa da BRF Brasil em São Paulo informou que uma equipe de assessores deve se dirigir às unidades para avaliar a situação e só depois a empresa deve se manifestar sobre a greve.

Fonte: G1/Oeste e Sudoeste, 13 de janeiro de 2016.

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2016/01/funcionarios-da-brf-brasil-entram-em-greve-no-sudoeste-do-parana.html