Mais de 56 quilos do produto e embutidos foram apreendidos no estabelecimento.

O frigorífico na Avenida Artêmia Pires, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foi interditado na tarde desta segunda-feira (16) por comercialização de carnes com prazo de validade ultrapassado.

De acordo com a prefeitura do município, mais de 56 quilos do produto e embutidos foram apreendidos no estabelecimento durante ação do Escritório de Fiscalização Integrada (EFI).
A equipe da Vigilância Sanitária também constatou que no local eram produzidas carnes de charque sem condições higiênico sanitárias. Os alimentos apreendidos serão descartados no aterro sanitário.

A prefeitura informou que o dono do frigorífico deverá se apresentar na Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em até 10 dias.

Ainda na tarde desta segunda foram identificados estabelecimentos que não tinham alvará de funcionamento. Eles foram notificados e os responsáveis terão um prazo de cinco dias para comparecer à sede do Escritório de Fiscalização Integrada.

Segundo a coordenadora do Escritório de Fiscalização Integrada, Nilda Muniz, produtos vencidos eram vendidos em padarias e laticínios. A previsão é que até o dia 30 de maio, as equipes que compõem o órgão visitem supermercados, academias, farmácias, bares e restaurantes na Avenida Artêmia Pires.

Também participam das fiscalizações a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Vigilância Sanitária e as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam).

Fonte: G1/BA, 16 de maio de 2022.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2022/05/16/frigorifico-e-interditado-em-feira-de-santana-por-comercializar-carne-vencida.ghtml