Por: Millena Sartori

A BRF retoma hoje (2) a sua produção na unidade localizada em Carambeí após a suspensão de pouco mais de três meses. Na ocasião, a empresa justificou que a decisão procurava manter os estoques em níveis adequados para a operação da companhia – as atividades administrativas, expedição, higienização, manutenção e utilidades foram mantidas.

Segundo a previsão inicial da indústria a retomada seria feita apenas em outubro, mas com a antecipação do prazo no início do mês já foi dado início à primeira etapa da criação das aves (incubação dos ovos), com o envio dos primeiros lotes de pintinhos ao campo. Cerca de, 24 produtores integrados receberam aproximadamente 1 milhão de aves no decorrer do mês.

A atividade industrial retorna hoje (2) com retomada de duas linhas de frango da planta. A terceira linha de produção voltará a operar em outubro, completando o pleno funcionamento da unidade. “Esse período foi importante para normalizar os estoques da companhia e otimizar a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do nosso sistema produtivo”, afirma Rubens Modena, diretor regional do Paraná da BRF, sobre o período de Lay-Off.

Conforme afirma a empresa, durante este período cerca de mil colaboradores que atuam na unidade receberam capacitação em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na grade do curso, foram abordados temas como: Boas Práticas de Fabricação, Segurança Alimentar, Liderança, Compliance, Gestão Ambiental, Finanças Pessoais, entre outros.

Questionada pela reportagem do Diário dos Campos, a BRF garantiu, via assessoria de imprensa, que não haverá cortes no quadro de funcionários.

Fonte: Diário dos Campos, 02 de setembro de 2019.

https://www.diariodoscampos.com.br/noticia/brf-de-carambei-retoma-producao-hoje