Por: Dayse Freitas – 02/04/16 – 05h

A fábrica BRF em Rio Verde concederá férias coletivas a 2.900 funcionários entre os dias 15 de abril e 14 de maior. A empresa, que emprega aproximadamente 7 mil pessoas no município goiano, descarta demissões e afirma que realizará ajustes nos maquinários que compõem a seção de abate de aves.

Os trabalhadores responsáveis por esta etapa do processo retornarão às atividades em 16 de maio. Porém, durante o período as demais seções e departamentos da unidade funcionarão normalmente.

De acordo com o gerente industrial da BRF em Rio Verde, Ivan Peruzzo, a empresa está otimista em relação a 2016 e confiante no desempenho das atividades na unidade de Rio Verde.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Indústria de Carne e Derivados de Rio Verde (SITARV), Edson José Contessoto, afirma que houve acordo entre a empresa e o sindicato para as férias coletivas.

“A parada trará melhorias tecnológicas para o abate das aves, diminuindo o tempo do processo de descarga dos caminhões de 45 minutos para cinco minutos. Não haverá danos aos trabalhadores da empresa e nem demissões”, afirma.

Redução
A fábrica da Mitsubishi em Catalão adotou, até o fim deste mês, redução da jornada de trabalho para alguns trabalhadores, que passaram a trabalhar de terça a quinta-feira. Segundo a empresa, os dias não trabalhados, vão para o banco de horas e não serão descontados, para não gerar prejuízos.

Fonte: O Popular, 02 de abril de 2016.

http://www.opopular.com.br/editorias/noticias/economia/brf-d%C3%A1-f%C3%A9rias-coletivas-para-2-9-mil-funcion%C3%A1rios-1.1062694