24/10/16

A BRF confirmou nesta segunda-feira (24) a retomada do abate de suínos na Unidade de Herval d´Oeste. Em nota corporativa, a empresa informou que a medida atende o processo de reavaliação e otimização de suas atividades.

“A expectativa é que as atividades desta linha de produção sejam retomadas a partir do dia 1º de dezembro de 2016. O projeto reflete a capacidade da empresa de se ajustar às conjunturas de mercado, atendendo à demanda de forma eficiente”, diz a nota.

A BRF não deu mais detalhes, mas a informação é que a unidade receberá animais dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com previsão inicial de abater 1500 suínos todos os dias. Além do abate, a BRF de Herval d’Oeste terá ainda uma linha de produção de bistecas e filés suínos, bem como, a reativação de parte do setor de embutidos.

O Frigorífico da BRF em Herval d’Oeste estava parcialmente desativado desde o final do ano passado, quando a empresa transferiu o corte e abate de suínos para Campos Novos.

Fonte: Michel Teixeira, 24 de outubro de 2016.

http://www.michelteixeira.com.br/brf-confirma-retomada-do-abate-de-suinos-em-herval-doeste/