O movimento faz parte da Visão 2030, plano de crescimento da Companhia que aponta a aspiração da BRF de se tornar uma das líderes deste mercado até 2025

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dá mais um importante passo na concretização dos seus planos de crescimento. A BRF Pet – sua subsidiária integral – assinou hoje contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

Este movimento fortalece a geração e a diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor e, com o fechamento da operação, representará um avanço para que a BRF se torne uma das líderes desse segmento no Brasil até 2025, conforme mencionado no plano – Visão 2030, divulgado em dezembro do ano passado.

“Este é um grande passo para atingirmos nossos objetivos e ambição. Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o Grupo Hercosul, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional; que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra, recentemente construída em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

Com o fechamento da operação de compra do Grupo Hercosul, a BRF irá atuar em todos os segmentos de pet food, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países. Desta forma, a BRF Pet contará com um portfólio robusto de marcas – Güd e Balance da BRF, e as linhas tradicionais da Hercosul como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, com opções que vão do segmento standard ao super premium natural. Conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), a Companhia passará a ser um dos principais players do mercado nacional, com participação de mercado de aproximadamente 4%.

“Para nós, é motivo de orgulho poder passar a contar com esta equipe de alta performance e reputação reconhecida junto ao mercado especializado. Vamos continuar com esse trabalho, garantindo crescimento consistente rumo à liderança do segmento”, complementa Lorival Luz.

O fechamento da operação permitirá que a BRF acelere o desenvolvimento da sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação no mercado de pet food, além de impulsionar o canal de distribuição especializado. A unidade fabril do Paraguai possui uma das estruturas mais modernas da América Latina, com capacidade para mais do que dobrar a sua produção atual.

“Os benefícios vão além das sinergias de marca e comercial, já que a BRF conta com vantagens competitivas na cadeia de insumos para a produção de pet food. O Grupo Hercosul representa um passo importante para concretizarmos nossa ambição, anunciada em nossa visão 2030, de sermos protagonistas nesse mercado até 2025”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.

Fonte: Avicultura Industrial, 18 de junho de 2021.

https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/brf-assina-contrato-de-compra-do-grupo-hercosul-para-avancar-no-segmento-de-pet/20210618-165409-U097