“É um marco na história da companhia, uma mensagem clara de que nosso projeto de expansão é sério e consistente”, afirma o CEO Global, Pedro Faria.

02/12/15 – 11h18

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dá continuidade à sua expansão global com as negociações da Golden Foods Siam (GFS), na Tailândia, a Eclipse Holding Cooperatief UA, sociedade holandesa que controla a Campo Austral, na Argentina, e da distribuidora Universal Meats, no Reino Unido. “É um marco na história da companhia, uma mensagem clara de que nosso projeto de expansão é sério e consistente”, afirma o CEO Global, Pedro Faria.
Na Tailândia, onde não tinha operação, a BRF negocia por meio de sua subsidiária BRF GmbH, o controle de uma das maiores produtoras e exportadoras de alimentos processados do país asiático. A transação, de US$ 360 milhões, permitirá a diversificação do footprint global, além de gerar sinergias em diversos mercados da Europa e Ásia. A GFS é conhecida como um player ágil e inovador.
Na Argentina, a operação envolve um investimento de US$ 85 milhões. A operação marca o ingresso da BRF no mercado argentino de carne suína. Quando a operação for concluída, a BRF será o segundo maior player do mercado argentino neste segmento. Além dos ativos físicos, a operação envolve marcas reconhecidas. “Ganharemos relevância nas categorias de presunto cozido, salame, mortadela e cortes suínos”, indica Faria.
No Reino Unido, a negociação contempla a distribuidora de alimentos Universal Meats, que atua no segmento defood service. A operação permitirá à BRF ampliar a atual carteira de clientes atendidos na região.
Nos últimos dois anos, a BRF intensificou o processo de globalização com a formação de joint ventures, a abertura de escritórios comerciais e a aquisições de fábricas, marcas e distribuidores. No total, foram 12 grandes movimentos, sendo cinco no Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait, Qatar), três na Ásia (Indonésia, Cingapura e Tailândia), duas na Europa (Reino Unido) e duas na América Latina (Argentina).

Sobre a BRF
A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui cerca de, 96 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, nove fábricas no exterior (seis na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda e uma nos Emirados Árabes) e mais de 20 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

Fonte: PorkWorld, 02 de dezembro de 2015.

http://www.porkworld.com.br/noticia/brf-anuncia-expansao-em-tres-paises