Nossos filiados

Caixa Econômica e Previdência Social

        

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná foi fundada pelos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação em 26 de janeiro de 1958. Um pouco mais de um mês após a fundação, mas precisamente em 03 de março daquele ano da fundação, foi reconhecida pelo Ministério de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio como entidade sindical de segundo grau e representante de todos os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação no Estado do Paraná, bem como órgão de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

A finalidade de sua fundação e reconhecimento sindical foram para coordenação, defesa dos direitos e de interesses de todas as categorias profissionais nas indústrias e agro-indústrias de Alimentação em nosso Estado. Com sede própria na capital do Estado, localizada no bairro São Francisco, área próxima ao centro da capital, sito à Alameda Cabral, 737. A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná é conhecida pela sigla FTIAPR e completou no ano de 2015, 57 anos de expressiva atuação juntos aos trabalhadores das categorias representadas e também de assessoramento aos dezoito (18) sindicatos filiados, dentre os vinte e três (23) sindicatos das categorias que representamos no Estado.

A FTIAPR em 1998 filiou-se à Coordenação Federativa dos Trabalhadores do Estado do Paraná – CFTPR, que é um órgão composto pelas mais importantes Federações de Trabalhadores, das diferentes e variadas categorias profissionais representadas no Estado do Paraná.

No ano de 2009 em assembleia geral, deliberou-se pela filiação à Central Única dos Trabalhadores – CUT e à Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT – CONTAC.